Qual a relevância dos cinco solas na pós modernidade ?

Sola fide (SOMENTE A FÉ)
Sola scriptura (SOMENTE A ESCRITURA )
Solus Christus (SOMENTE CRISTO)
Sola Gratia (SOMENTE A GRAÇA)
Soli Deo glória (GLORIA SOMENTE A DEUS )

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amadurecendo nossa conversa

Relativismo
Uma dia estávamos fazendo um trabalho de impacto no carnaval quando encontrei um jovem e comecei a falar do amor e da verdade de DEUS com ele. Como um jovem pós moderno ele me respondeu que tudo que falei era a "minha verdade" e não a dele e que cada um tem a sua verdade.Perguntei-lhe o que ele diria se alguem entrasse na sua casa e de alguma forma violentasse sua familia com base em verdades proprias?Ao que ele não teve resposta alguma.Ele rejeitou todo e qualquer principio moral estabelecendo seu proprio padrão do que é verdade e o que não é verdade.Se não existe nenhum padrão moral de verdade a partir de DEUS para o ser humano então estamos num caos!Sabemos que o homem não basta a si mesmo.Ele não é DEUS, é mortal e limitado.Excluir DEUS é abraçar o vazio, a morte,a solidão  e a total falta de sentido para a vida.É muito significativo quando Jesus diz:"Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida" e que nos conectamos com Deus somente atravez Dele(João 14:6).
O relativismo é a crença absoluta de que não existe verdade absoluta!Infelizmente essa doença esta contaminando os cristãos pós modernos que deixaram de ver a bíblia como revelação de DEUS, como verdade absoluta.Gente que ve o mundo como canal de revelação quando a bíblia diz que o mundo esta sob influência contínua de principados e potestades(Efésios 6:12).Não sou nenhum super espiritual mas acredito que a igreja em Jesus Cristo é a resposta de DEUS ao mundo. Mas, onde está a igreja? Esta de tornando tão contextualizada tão estratégica que esta negociando a verdade em prol do ser feliz a todo custo?

Um comentário:

  1. Muitas pessoas que se dizem a igreja do Senhor Jesus estão colocando Ele de lado para ter uma falsa felicidade (prazer momentâneo do mundo)...E Jesus está sempre alí batendo na porta do coração e quem verdadeiramente deixa Ele entrar e naum o lança fora vive a verdadeira felicidade (plena) que o mundo jamais poderá oferecer...Espero que a igreja do Senhor e todos possam acordar enquanto há tempo, mas está se findando esse tempo...ACORDEM

    ResponderExcluir